Publicado em: 04/06/2019 por Aida Martinez
Sociedade líquida? O que é preciso retomar para evoluir?
A inesgotável força da União, Equidade e do Abraço:
Temos que reinventar uma maneira mais acertiva para entrar em contato com o próxima, essa é nossa meta como equipe "populacional". Porque é através dessas experiências sociais e coletivas, que deveriam ser PRESENCIAIS, que temos mais possibilidades e amplitude filosófica de nos compreender, de nos aceitar como seres falíveis que somos, que percebemos que a dor do outro assemelha-se à nossa dor, que a correria do meu vizinho não é tão diferente da minha, que somos completamente iguais na diferença.
Se faz necessário, pra ontem, legitimar nosso pertencimento à vida e ao mundo. Porque SOMOS o todo, somos co-responsáveis por TUDO que existe. E é na divisão de tarefas e responsabilidades, que transformamos educação em cidadania, consequentemente renasce o respeito e amor sem nenhum interesse.
Temos que ressignificar o prazer de estarmos juntos, de dividir espaços, de enfrentar a fila sem reclamar. Tudo isso pelo simples fato de querer viver em um mundo melhor e menos pesado, para todos.
Precisamos compreender o olhar do outro sem discussão, sem tentar fazer lavagem cerebral uns nos outros. Sem deixar de se relacionar socialmente com uma pessoa porque ele(a) só usa roupa verde, cada Um é cada Um, e todos somos uma casa, uma rua, um bairro, um distrito, uma capital, um estado, um país, uma Nação, um continente, um hemisfério, um Mundo, um planeta.
Somos um Mundo de pessoas diferentes que não se olham mais nos olhos, não se abraçam, não dizem, PESSOALMENTE, eu te amo ou sinto sua falta, como se não estivéssemos mais lutando, TODOS, por uma vida melhor e mais digna.
Temos que nos abraçar mais, nos falar mais pessoalmente, voltar a escrever cartas com borrifadas de perfume, se preciso for!!!
E principalmente resgatar nossa conexão enquanto ainda há tempo. Porque o mundo das redes sociais é incrível e fundamental para nossa evolução mas, nenhuma mensagem no WhatsApp substitui o bom e velho abraço.
Aida Martinez
Analista Postural, Educadora em Saúde, Fisioterapeuta, Sensível, Forte, Sonhadora e Feliz!
Quer entender como esse tipo de reflexão pode atingir você e sua equipe?