Publicado em: 20/05/2020 por Aida Martinez
Obstáculos foram feitos para serem ultrapassados! NÃO importa se você "escorregou", tremeu, chorou, desistiu por tempo.
Albert Einstein nasceu em Ulm, na Alemanha, em 14 de março de 1879. Ele começou a escrever uma enxurrada de artigos científicos a partir de 1905, aos 26 anos, e se voltou ao estudo da física clássica para descrever suas teorias. Em especial, a Teoria Geral da Relatividade, que revolucionou a compreensão dos cientistas de todo mundo.
Até os três anos de idade, Einstein não falou uma única palavra e já mostrava dificuldades de fala. Aos nove, tinha ainda tantas dificuldades de se expressar que seus pais temeram por seu futuro. Durante muito tempo, aliás, por um erro de avaliação dos boletins escolares.
Enquanto as descobertas marcaram a entrada de Einstein para o palco do mundo da física, ele não conseguiu cátedra até 1909, quase uma década depois de ter deixado a escola. O físico Banesh Hoffman, que em 1972 escreveu uma importante biografia sobre o cientista, lembra-se do que ouviu quando o encontrou pela primeira vez. Einstein pediu que ele expusesse suas ideias e acrescentou: "Mas, por favor, fale devagar, pois tenho dificuldade em entender as coisas rapidamente".
Justamente por esse breve descrição da vida acadêmica e profissional dessa ícone da Física no mundo, vamos trazer o nosso olhar motivacional para nos auxiliar nesta fase tão peculiar.
Obstáculos foram feitos para serem ultrapassados! NÃO importa se você "escorregou", tremeu, chorou, desistiu por tempo. Tente, por alguns instantes refletir, sobre o aprendizado que as situações difíceis nos propôe e, principalmente, o quanto essa superação pode ser de grande valia pra você e, para todos que cruzarem nossos caminhos. Porque de repente, "NO MEIO DA DIFICULDADE ENCONTRA-SE A OPORTUNIDADE!"
Nós temos grandes parceiros/colaboradores que estão superando suas próprias barreiras e dificuldades.