Publicado em: 10/11/2020 por Aida Martinez
Precisamos reassumir nosso papel magistral na história, nossa prerrogativa, nossa participação de como a vida aqui se estabeleceu.
"É nos séculos de acumulação original do capital que se produz o fenômeno da caça às bruxas. Os anos de maior perseguição coincidem com as primeiras teorias econômicas modernas do mercantilismo e com o início da preocupação com problemas demográficos. Com a falta de mão de obra causada pela Peste Negra, que reduziu a população da Europa em 30% a 40% no século 14, os camponeses passam a ter mais poder para escolher terras, demandar pagamento e discutir tributos com os senhores. O medo das revoltas populares levou a nobreza decadente e a burguesia nascente a se aliar para elaborar as leis do Estado moderno. O capitalismo foi na verdade uma contrarrevolução”, afirma Silvia Federici.
Precisamos reassumir nosso papel magistral na história, nossa prerrogativa, nossa participação de como a vida aqui se estabeleceu, de como erámos unidas e capazes de nos cuidar e nos curar sem nenhuma intervenção negativa do capitalismo abrangente. Precisamos nos dar as mãos, unir corações e gritar bem alto: ESTUPRO CULPOSO NÃO EXISTE, NEM NUNCA EXISTIU!!