Publicado em: 15/04/2019 por Aida Martinez
Como você se Comove?
A rotina definitivamente pode ser um grande moedor de corpos e emoções. Aqui temos um exemplo
Normalmente realizamos nossas atividades profissionais cinco vezes por semana, como que observados pelos ponteiros do relógio, hora de entrar, hora de se alimentar, hora da água, hora da rotina biológica, hora da água, hora do lanche da tarde, hora da saída, hora do rush, hora do segundo idioma, hora de chegar em casa, hora da janta, hora de "conversar" com a família, hora do banho, hora das redes sociais, hora de acariciar os pets, hora de decidir a roupa que vamos trabalhar amanhã, hora de dormir, porque amanhã.......Amanhã começa tudo exatamente igual.
Mas, e seu corpo? Como ele se comove? Quais são as considerações físicas dessa rotina que você consegue perceber que seu corpo absorveu? Não há nenhum tipo de experiências psicossocial que o corpo também não seja "co - movido" de acordo com nossa reação em relação à arbitrariedade da vida.
Se há uma rotina, chata, pesada, mal planejada, excessivamente corrida ou triste. Desde quê esse aspecto seja entendido como negativo, seu corpo senti isso e, denota exatamente essa condição abstrata a qual você sub-julga que ninguém percebe.
Da mesma forma, a condição contrária, ou seja, alegre, altiva, realizada, descontraída, equilibrada, sobrecarregada porém feliz, traz uma "co-moção" diferente para nosso corpo físico.
O Analista Postural enxerga estes dois universos, aquele físico que todo mundo vê e, o abstrato aquele que você esconde a qualquer custo.
E você? Como se comove perante a vida?
Quer compreender mais sobre essa relação entre seu universo interno? Eu posso te ajudar.