Publicado em: 21/07/2020 por Aida Martinez
Para começarmos nossa reflexão, vamos definir a Amizade.
Para começarmos nossa reflexão, vamos definir a Amizade.
Sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades. Aquele que é amigo, companheiro, camarada.
Nesse mundo híbrido, onde movimentos, posicionamentos, interverções são tão vulneráveis, instáveis, desajustáveis precisamos nos unir em Força, União, Estímulo, Respeito e, acima de tudo, Amizade.
O modelo comum de espiritualidade que hoje mais prevalece é aquele onde Deus (num aspecto masculino) é algo que está fora e separado de sua criação. E a redenção do Sagrado Feminino diz respeito tanto a mulher quanto ao homem, na constituição da Psique humana. Ao esperarmos respostas e soluções vindas do céu, esquecemos de olhar para baixo e ao redor, nos negligenciando das necessidades de nossa Mãe Terra e de todos os irmãos de criação, esquecendo da verdadeira Amizade.
Aquela no sentido mais sagrado da palavra, que nos une, iguala e nos conduz à evolução em Coletividade.
E neste momento em que vivemos, resgatar o Sagrado Feminino com o alicerce na Amizade, é uma atitude de reverência e respeito com o meio em que vivemos e com as relações, hoje é um ato urgente!
O Sagrado Feminino é esse encontro de devoção para com a Vida, é uma demonstração do protagonismo de mão dupla. Geramos, ensinamos, orientamos, conduzimos nossos filhos a Amar, à pertencer, à compreender e, sentir o próximo e suas reais necessidades como sendo nossas também, isso é Amizade. É querer Bem, é estar ao lado, mesmo que distante fisicamente, é estar com o outro de Alma, de Coração, de Intenção. Sem pretensões pré existentes, sem interesses, sem cobranças, sem comparações, simplesmente Ser Amigo, Ser Força, Ser Ombro, Ser Colo, Ser Luz, Ser Amor, Ser Sincero com respeito e, também, se deixar ser invadido pela compreensão, de que as vezes, passamos a voz ao outro, para que a Amizade permaneça sempre acima de qualquer distanciamento que a vida possa propor, pq a Amizade sempre será pautada pelo protagonismo de mão dupla. Não cobre o que é natural, simplesmente seja Amigo!!